Seguidores

domingo, 11 de setembro de 2011

QUE A FALTA DE PERDÃO FAZ EM NOSSAS VIDAS
18 Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados.
22 Redime, ó Deus, a Israel de todas as suas angústias.Salmo 25 versículos 18 e 22
A Israel de hoje somos nós, que ao nos arrependermos e pedirmos perdão renovando nossa aliança com o Pai, e nos colocamos novamente em obediência a lei dada a Moisés e renovado por Cristo através do Pai Nosso, e de tantas vezes por ele usada durante todo seu ministério terreno. E foi isto que tentei e tento fazer sempre, gostaria inclusive de lembrar que o que vou passar para vocês é realmente o que tenho vivido, e que tenho tentado viver.
Há mais ou menos 4 anos, tocou-me Deus o coração para que escrevesse sobre o perdão, mostrando-me que em quase todas as igrejas do país, evangélicas ou não, e quiçá do mundo, é a falta de perdão que adoece as pessoas, e que isto esta acontecendo com muita freqüência e que, nem toda tristeza e doença na vida do cristão é o inimigo quem trás.
É a falta de perdão que leva a maioria das doenças, principalmente aquelas de fundo psicossomático.
Eu não questionei o mandado do Senhor. Orei e pedi confirmação, e ela veio através da palavra e de certezas quando fazia eu minhas orações e pedia a deus que as confirmasse. Comecei a conversar com as pessoas e a ler alguns livros sobre o tema, fiz muitas anotações. Quando comecei a ler o livro “senhor ensina-nos a orar”, escrito pelo doutor em teologia Morris Cerullo, na contracapa, orelha, diz o dr.Cerullo que o Senhor disse a ele: ”levante uma cobertura de oração sobre o mundo”. E ele o está fazendo através de seu livro, palestras, seminários, cursos etc..
Ao ler estas palavras tive a certeza de que realmente era um mandado de Deus escrever sobre o perdão, visto que o senhor através de seu Santo Espírito completou a mensagem dada ao dr. Cerullo sobre levantar uma cobertura de oração pelas nações, de que além da oração e interseção o mundo necessita aprender o dom sublime do perdão. O Espírito Santo é nosso intercessor por excelência, e é nosso mestre. Sim, para mim é mestre na proporção de que me deixo guiar e ser ensinada por ele.
Como podemos ler em Romanos 8:26- e da mesma maneira também o espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E é através do Espírito Santo, que trabalha em nosso coração, que nos daremos conta de tudo aquilo que erramos e devemos pedir perdão, bem como perdoar. O trabalhar do espírito santo em nosso íntimo é tão benéfico e acolhedor! Ele trabalha tão sutilmente, que ninguém precisa nos apontar o dedo, porque ele nos mostrará o erro e como recuperar a paz. Uma das formas de recuperarmos a paz é através do perdão. Fiz algumas observações que gostaria de compartilhar
Efésios 4,31,32
-longe de vós ,toda amargura,e cólera,e ira, e gritaria,e blasfêmias,e bem assim toda malicia Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também deus, em cristo, vos perdoou.
Vamos orar pedindo ao Espírito Santo que alcance nosso coração, quebrante na presença do pai e e mostre nossos pecados e como redimi-los enquanto estivermos lendo este estudo.
O QUE A FALTA DE PERDÃO TRAZ A NOSSAS VIDAS
Vamos analisar então as diversas formas de doenças psicossomáticas e ou emocionais que nos fazem tanto sofrer,as dores e doenças que surgem de repente, sem motivo aparente, e que não é conseqüência de enfermidades, e traumas reais, palpáveis, e em muitos casos até estes, como veremos depois, podem ser tratados com a ajuda do médico dos médicos Jesus Cristo.A medicina existe, e foi criada por Deus, não podemos ser hipócritas e fanáticos ao afirmar que não precisamos usar remédios e tratamentos medicinais e ou até alternativo.
A CULPA
O sentimento de culpa, que advêm da certeza de que algo esta errado,pois só sentimos a culpa quando nosso inconsciente, ou a misericórdia de Deus permite ao Espírito Santo nos incomodar, porque sabemos que o que fizemos ou deixamos de fazer feriu as leis do mundo e a de Deus, pois todas as leis são criadas por Deus e que ao ferirmos uma só, ferimos o sagrado que há em nós. E,se continuarmos a nos sentir incomodados e não buscarmos confessar a Deus o fato e tentar de alguma forma consertar o erro, vamos criando em nosso intimo a tristeza que é a ponte que nos leva a depressão.
Sentimos culpa por não ter tido a coragem de confessar um amor guardado.
Porque não soubemos demonstrar amor a nossos pais, filhos, maridos e até mesmo porque aquele dia la no passado, na nossa infância não contamos a ninguém que aquele amigo ou parente nos bulinou, muitas vezes , e nos calamos com medo.
Estamos sentindo tanta magoa que as vezes a mascara de alegria que usamos já não consegue esconder a dor de nossa alma.Alem da culpa que muitas vezes sentimos indevidamente, encontramos em nossa caminhada a magoa.
MAGOA
Quase todo ser humano sente ou sentiu magoa
<!--[if !supportLists]-->• <!--[endif]-->Das palavras infelizes proferida pelos
<!--[if !supportLists]-->• <!--[endif]-->Pais na infância e adolescência
<!--[if !supportLists]-->• <!--[endif]-->Da falta de interesse dos pais e suas ausências
<!--[if !supportLists]-->• <!--[endif]-->Da cobrança de pais e educadores
<!--[if !supportLists]-->• <!--[endif]-->Dos amigos na adolescência e juventude
<!--[if !supportLists]-->• <!--[endif]-->Do abuso ( moral e sexual ) de amigos e parentes
<!--[if !supportLists]-->• <!--[endif]-->Da infidelidade de amigos , namorados e cônjuge
<!--[if !supportLists]-->• <!--[endif]-->O ser trocado por outra pessoa
<!--[if !supportLists]-->• <!--[endif]-->E tantas outras magoas que vamos acumulando ao longo da vida e que se apegam a nós por tantos anos que temos a impressão que fazem parte da nossa vida, prejudicando nossos relacionamentos e nossa auto-estima.Se não tratarmos e enfrentarmos as mágoas, elas se transformam em amargura que começa a enraizar-se dentro de nós.devorando a nossa alegria e causando a depressão e as vezes doenças crônicas e incuráveis para a medicina. E, acabamos nos sentindo culpadas por não ter coragem de agir contra a magoa, e de procurar tratamento.
<!--[if !supportLists]-->• <!--[endif]-->Junto a culpa e a magoa encontramos o ressentimento.
RESSENTIMENTO
Em alguns dicionários podemos encontrar a palavra magoa como sinônimo de ressentimento , ou seja, sentir de novo a dor e a magoa que você sentiu no momento em que foi ferido independente de qualquer sentido espiritual ou religioso. É,ficar ressentido com alguém não tem nenhum significado a não ser ficar preso ao passado.Eu fiquei presa a uma magoa do passado. Para magoar meu pai que me havia magoado eu comecei a fumar, e só consegui deixar de fumar quando o Espírito Santo me mostrou meu erro, então perdoei meu pai que já tinha falecido, pedi perdão a Deus, ai consegui com a ajuda e ministração da missionária Fábia e do pastor Ozeas, libertar-me deste vicio maldito, só que, a enfisema já estava destruindo meu pulmão, hoje os dois não funcionam nem 70% mas Jesus coloca sua mão para que eu possa estar aqui hoje.
Ficando preso ao passado você se torna vitima, sim você eterna vitima de alguém que nem mesmo esta preocupado ou lembrando se te feriu se te fez sofrer Meus Pai em nenhum momento ficou alegre ou tomou conhecimento do da minha magoa, pois agiu para me corrigir não para me magoa,não deixe o ressentimento fazer ninho em seu coração você esta re-sentindo a dor. Sentindo a dor de novo.
Mas se mesmo assim, depois de toda lógica e deste estudo você ainda sentir este re-sentimento por alguém lembre-se das palavras escritas pelo poeta e escritor william shakespeare “ guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que outra pessoa morra “
Da mesma maneira sem perdão e sem Jesus chegaremos a amargura.,quantos de nós não sentiu ou sente amargura.
AMARGURA
O significado de amargura é ;tristeza,pena angustia e aflição.
A amargura é um sentimento caracterizado principalmente, por recusar-se de forma cega e doentia a reconciliação; e sentir em seu intimo que é justo não perdoar.
Em hebreus 12,15 lemos : tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de deus, e de que nenhuma raiz de amargura,brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.
Sim a alma amargurada contamina os outros por meio de suas palavras de amargura

Nenhum comentário:

Postar um comentário